quarta-feira, 10 de junho de 2009

The Reign of Kindo

Caramba, dessa vez sumi de verdade. É que estive degustando novos artistas que me foram apresentados por outrem. O lado bom das pessoas saberem que você é viciado em música é que as novidades simplesmente chegam a você. Nem precisa procurar.
E hoje vou falar sobre uma dessas chegadas.

A banda se chama The Reign of Kindo. Com ajuda do MySpace da banda (e só dele) consegui uma definição do que é o som que eles executam.

Toma essa então: Indie + Jazz + Progressivo.

Resultado: Uma das melhores sonoridades que escutei nos últimos tempos.

Sem exageros. Não conheço ninguém com bom gosto musical (aprovado por mim, obviamente), que tenha escutado esta banda e não tenha gostado MUITO!
Tá bom, vou parar com isso. O som que eles fazem é de alta qualidade, com o piano se destacando em todas as músicas, mas sem roubar a cena. As letras são bem visuais, criando cenários ou histórias de reflexão. Os vocais são muito bem trabalhados, apesar de eu não poder lhes precisar se ao vivo há mais de uma voz. Mas ajuda muito na atmosfera viajante à qual as canções nos remetem. Juntando tudo isso às várias modulações das quais eles se valem, ainda conseguem soar uma espécie de POP não trivial.

Você vai me dizer que nunca ouviu falar. Eu também não, até semanas atrás. Quem me apresentou foi o guitarrista da banda na qual eu toco. Outro motivo para que eles não sejam conhecidos é o fato de terem se formado, de certa forma, recentemente. No fim de 2006, com integrantes remanescentes da banda This Day and Age em Buffalo, Nova York. Tendo lançado apenas uma EP em 2007 com seis músicas, uma delas sendo uma versão de 'Do You Realize' do Flaming Lips; e o álbum Rythm, Chord & Memory no final de 2008 com 12 faixas (sendo uma instrumenal homônima ao álbum).

Me parece que o que falta para o TRoK aparecer é uma grande gravadora pra divulgar esse último disco, aproveitando que a qualidade da produção está impecável e que a banda já tem nível e maturidade suficiente para tocar em qualquer lugar. Espero que em breve ouça falar mais e quem sabe os clipes apareçam, já que hoje nem precisa de muito pra isso.

Página Oficial e MySpace do The Reign of Kindo pra escutar as músicas e conhecer mais o trabalho.

O vídeo que se segue é de uma apresentção ao Vivo dos caras - Great Blue Sea





3 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida uma das melhores "surpresas" que encontrei na internet! A banda é ótima, realmente com uma das melhores sonoridades dos últimos tempos!

Negresco.icarowings disse...

Sinceramente...
o selo atual deles a candyrats tem talentos em vários estilos... vai lá no youtube e saca... fikdik ~^

Anônimo disse...

No meu caso foi a mesma coisa. O pessoal da minha banda passou, e virou febre entre todos os integrantes... A gente até comenta: "Queremos alcançar esse tipo de som!"