sábado, 2 de maio de 2009

Que década Bizarra!

Vocês já perceberam como o início deste século no qual nos encontramos está no mínimo assustador? Sério!
Se essa gripe suína virar um pandemia (epidemia a nível mundial), como as que citarei em seguida, não faltarão muitos acontecimentos para que a primeira década dos anos 2000 seja bem peculiar.

Antes de listar os fatos que comprovam que o que estou dizendo é bem verdade, vou só relembrar algumas pandemias, ou quase-pandemias, que o mundo vivenciou no século passado.

1- Gripe Espanhola - Entre 1918 e 1920 infectou 20% da humanidade e matou mais de 50 milhões de pessoas. Só no Brasil foram 300 mil mortos.

2- Gripe Asiática - Em 1957 matou 4 milhões de pessoas.

3- Pandemia de Hong Kong - Em 1968 matou um milhão de pessoas.

Muitas pessoas acreditam que o mundo vá acabar em 2012. Duvido muito que os brasileiros gostem muito dessa idéia. O ideal era que o mundo tivesse seu fim só após 2014, pra dar tempo de assistirmos a Copa do Mundo.

Mas dizem que o mundo só vai até 2012, mais exatamente no dia 21 de Dezembro, porque os Maias previram esse acontecimento. Na verdade, diziam apenas que o mundo da forma como o conhecemos deixaria de existir; seria o fim do atual ciclo. E seria sinalizado por tons de verde no céu (A Certain Shade of Green). O medo geral é pelo fato de que os maias tinham cálculos muito exatos. Mas quem se interessar pelo assunto, pergunta pro Oráculo. O foco aqui é outro.

Pra deixar mais claro este tópico, e amedrontar aqueles que acreditam nas profecias, aqui vão alguns dos principais acontecimentos dos últimos anos que mostram um pouco do caos que temos vivido.

2001
20 de Janeiro - George W. Bush toma posse como presidente dos EUA.
11 de Setembro - Atentados ao Worl Trade Center, e no Pentágono (neste há controvérsias - leia até o fim)



2002
22 de Maio - Nasce Maísa, a apresentadora mirim (menina-dos-olhos do CQC e do Silvio Santos)

2003
1º de Fevereiro - A nave Columbia explode matando seus sete tripulantes. No momento da explosão, a nave viajava a 20.000 km/h. Dezoito vezes a velocidade do som.
19 de Março - EUA iniciam guerra contra Saddam Hussein

2004
6 de Fevereiro - Explosão do metrô de Moscou
11 de Março - Atentado Terrorista em Madri
26 de Dezembro - Um terremoto no oceano Índico, seguido de Tsunamis, provoca a destruição nos países do Sudeste Asiático. Estimou-se o número de mortos em 398.000 pessoas.

2005
2 de Abril - Morte do Papa João Paulo II
7 de Julho - Atentados terroristas atingem Londres um dia após sua escolha como sede das Olimpíadas
29 de Agosto - O Furacão Katrina destrói os diques de proteção e afunda a cidade de Nova Orleans nos EUA, causando mortes e destruição também nos estados da Flórida, Mississippi e Louisiana.

2006
31 de Janeiro - Caricaturas publicadas em jornal dinamarquês sobre Maomé (o profeta) desencadeia violência por parte de extremistas islâmicos
29 de Março - Marcos Pontes, astronauta brasileiro, torna-se o primeiro nativo da Língua Portuguesa a ir para o espaço
29 de Setembro - Desastre aéreo do vôo Gol 1907 com 154 pessoas a bordo, ao norte de Mato Grosso. Não houve sobreviventes.
1º de Novembro - Colapso no sitema aéreo brasileiro
1º de Dezembro - Tufão Durian deixa cerca de mil mortos ao passar pelas Filipinas
30 de Dezembro - Saddam Hussein é executado na forca

2007
1º de Janeiro - Acidente na Indonésia, com Boeing 737, mata 102 pessoas entre passageiros e tripulantes
17 a 23 de Janeiro - Chuvas torrenciais na província de Luanda, Angola provocam pelo menos 82 mortes e dão início a uma epidemia de cólera e malária
2 de Abril - Tsunami atinge Ilhas Salomão, deixando mortos e desabrigados
16 de Abril - Ocorre o Massacre de Virgínia Tech, com morte de 33 pessoas (inclusive o assassino) e 21 pessoas feridas.
12 de Julho - Tem início a pior temporada de chuvas no sul da Ásia em 30 anos
17 de Julho - Desastre do Vôo TAM 3054 em São Paulo, deixando 199 mortos e 13 feridos. Conhecido como o pior acidente aéreo da história da América Latina.
15 de Agosto - Terremoto atinge o sul do Peru, matando mais de 500 pessoas, deixando mais de 1000 feridos e milhares de desabrigados.
7 de Novembro - Estudante armado provoca oito mortos e onze feridos em colégio na Finlândia
16 de Novembro - Mais de 3.110 pessoas morreram após a passagem do ciclone Sidr na costa de Bangladesh

2008
19 de Fevereiro - Fidel Castro renuncia à presidência e o comando das forças armadas em Cuba
29 de Março - É assassinada a menina Isabela Nardoni em São Paulo, jogada do sexto andar de um edifício.
2 de Maio - O ciclone Nargis atinge Mianmar, antiga Birmânia, deixando 102 mil mortos e quase 3 milhões de desabrigados.
12 de Maio - Sismo em Sichuan, República Popular da China, faz pelo menos 80 mil vítimas mortais.
19 de Julho - Morre Dercy Gonçalves aos 101 anos de idade
20 de Agosto - Um avião com 172 pessoas sai da pista e se incendeia no aeroporto de Barajas em Madri na Espanha. 153 pessoas morreram.
2 de Outubro - Irrompe a pior crise financeira mundial desde 1929
21 de Novembro - Inicia-se uma temporada de chuvas em Santa Catarina, provocando mais de 100 mortes

2009
8 de Janeiro - 34 pessoas morrem e 64 ficam feridas após o pior terremoto na Costa Rica dos últimos 150 anos
7 de Fevereiro - Pior onda de calor da história da Autrália causa uma série de incêndios florestais
11 de Março - Ex-aluno invade escola e mata 17 pessoas na cidade alemã de Winnenden, o atirador morreu no hospital.
19 de Março - O pscicopata austríaco Josef Fritzl é condenado a prisão perpétua por manter por 24 anos a filha refém em um porão e ter 4 filhos com ela, matando um deles.
6 de Abril - Terremoto de 6,7 graus na escala Richter, atingiu a região central da Itália, matando mais de 290 pessoas e provocando mais de 70 mil desalojamentos
25 de Abril - Alastramento da gripe suína provocando a morte de mais de 170 pessoas e contaminando mais de 2.600 no mundo.

Terremoto na Itália

Se você conseguiu chegar ao final do texto sem pular nenhum acontecimento, não vai me dizer que essa década está doida?! Isso porque ela ainda nem acabou, ein. Mas falta pouco. Evitei colocar alguns desastres e acontecimentos também importantes, mas que tornariam um pouco mais cansativo o texto. Caso o assunto interesse, é só pesquisar digitando o ano de interesse nos sites de busca. Vá lá e aproveite.

Como sempre coloco um vídeo no final, desta vez não será diferente. Como eu disse lá no meio, o lance do avião no Pentágono é algo muito estranho e mal explicado. Então aqui segue um vídeo com a tal da Teoria dessa Conspiração que lhes digo.

3 comentários:

Bruno Linhares disse...

Retrospectivas servem primeiramente pra me lembrar de como o tempo corre impiedosamente..
Sobretudo porque alguns dos acontecimentos foram tão marcantes que pelo seu frescor parecem ter ocorrido ainda nos últimos 8 meses..
Mas, bem, eu não credito tanto respeito pelas previsões maias, até porque, fossem eles tão sábios, preocupar-se-iam muito mais em preservar-se eternamente do que deixar avisos para supostas civilizações posteriores..

No mais, ainda que longe de acabar, o mundo nos mostra a cada dia os sinais para os quais devemos nos atentar, convocando-nos para uma renovação, que altere o destino do mundo, antes que os seus habitantes o destruam..

Unknown disse...

Nossa! A cada texto q vc escreve fico de boca aberta, não é por eu ser sua irmã não é pq seus textos nos faz pensar e nos prende de uma tal maneira indescritível. Não acredito nessa previsões, mas acredito q tudo q está acontecendo seja de certa forma um aviso, é absurdo atrás de absurdo. Qndo penso q vi algo de ruim, logo depois vêm algo pior ainda, isso já não me deixa assustada (só o fato de não me deixar já me assusta), mas me deixa triste, pois não sei se hj o ser humano ainda pode ser chamado como tal...

Priscilla disse...

Os desastres sobre o nascimento da Maísa e a morte da Dercy são os melhores. Será que a Maísa veio substituir a Dercy, e a Dercy esperou até 2008 pra ter certeza de que era ela?? kkk
Brincando, realmente essa década tá sinistra e precisamos repensar o que queremos no nosso futuro.